Navegação
« Maio 2024 »
Utilidades
Mais…

Você está aqui: Página Inicial Notícias Prefeito e vereadores tomaram posse na Câmara Municipal de Carneirinho.

Prefeito e vereadores tomaram posse na Câmara Municipal de Carneirinho.

O vereador mais votado na eleição passada, Gerson Ferrari (PP), presidiu a sessão solene de instalação da Sexta Legislatura no dia 01º (primeiro) de 2013, em cerimonia realizada do recinto de exposições Izau Vilela Machado, nesta cidade.

Prefeito e vereadores tomaram posse na Câmara Municipal de Carneirinho.

Vereadores empossados.

Seguindo o protocolo, ele convidou o Ver. Sirvaldo Socorro de Toledo (DEM), para ocupar o cargo de primeiro secretario desta sessão solene. Em seguida, o recente nomeado primeiro secretário, o Ver. Sirvaldo Socorro de Toledo fez a chamada regimental e cada um dos 09 vereadores eleitos. Cada um dos parlamentares fez o compromisso formal declarando “assim prometo”.

A eleição da mesa diretora para a sessão legislativa 2013 se deu através de votação secreta dos 09 vereadores presentes. Foram eleitos Ernesto Carneiro Leão Neves Vilela, (PT) presidente; Joaquim Madalena Severino de Almeida, (DEM), vice-presidente. Como primeiro secretário foi eleito o vereador Oscar José de Oliveira (PSB); Valdenir Pereira da Silva  (PT) como segundo secretário.

O novo presidente da Câmara,  Ernesto Carneiro Leão disse que era com muita emoção que assume a presidência da Casa. Assim ele solicitou ao vereadores Aparecido Inácio Gonçalves (PMDB) e Joaquim Madalena Severino de Almeida (DEM), para acompanhar o novo prefeito, Dr. Willian Martins Maia (PMDB), até a tribuna para que este preste o seu compromisso constitucional, em seguida o vice prefeito, Sr. Bertolino Felisberto de Almeida (PMDB), foi também acompanhado pelos vereadores Sirvaldo Socorro de Toledo e Oscar José de Oliveira até a tribuna onde prestou o compromisso constitucional.

Estado todos os vereadores empossados, a mesa diretora eleita e o prefeito e vice prefeito empossados o presidente da Câmara Municipal de Carneirinho, o Ver. Ernesto Carneiro Leão Neves Vilela encerrou a sessão solene e convidou a todos a participarem do jantar dançante que foi servido posteriormente.

Fotos: Studio Fotográfico Almeida.

Ouça o audio da sessão: